sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prêmio de poesia Belém do Grão Pará está com inscrições abertas


Belém quer valorizar seus poetas e artistas na área da literatura por meio do 'Prêmio de Poesia Belém do Grão Pará'. As inscrições de obras estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de março, através do site do evento. O vencedor terá sua obra publicada com tiragem inicial de 1000 exemplares, além de receber um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000. O resultado e a cerimônia de premiação acontecerão em junho.

O objetivo do Prêmio é estimular e divulgar a produção poética paraense, contribuindo assim para inserir o nome dos autores e do Pará na cena literária contemporânea. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e residirem no Estado.  

Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra. O texto inscrito deverá ser inédito e digitado em formato Word, fonte Times New Roman tamanho 12, estilo normal, na cor preta, com espaço entrelinhas duplo e todas as margens em 2,5. Na primeira página do texto devem constar o nome do livro e o pseudônimo do autor. A produção enviada deverá ter entre 40 e 100 páginas e os textos que estiverem fora da formatação indicada serão automaticamente desclassificados. O original deverá ser enviado via internet, através da ficha de inscrição online, disponível no site do Prêmio

Para efetuar sua inscrição online, o participante deverá acessar o site do Prêmio, baixar e preencher o formulário com as informações pedidas e enviar o mesmo juntamente com o texto em anexo para o e-mail poesiagraopara@gmail.com. Após a validação da inscrição será emitido um e-mail de confirmação contendo os dados cadastrais do inscrito. 

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário